Aprovação no PROAC - ICMS

21/01/2012 15:15

Fase de captação de recursos para o trabalho entitulado FADAS e FATOS (Categoria Música)

RESUMO DO PROJETO

         O trabalho visa difundir a música infantil ao vivo para comunidades do Estado de São Paulo, realizando 15 apresentações para público de 2 a 10 anos de idade e seus familiares e ou educadores sendo que o conteúdo será disponibilizado gratuitamente em website  para uso de escolas em seus eventos festivos e educacionais, já que o conteúdo das canções tem princípios de cidadania, sustentabilidade, folclore e diversão.

 

DESCRIÇÃO

            Gnomos músicos saem da Mata Atlântica para conhecer os humanos e seus hábitos e ficam assustados com o comportamento dos habitantes da cidade, desde as agressivas músicas infantis á forma como se trata o lixo na cidade, através de músicas compostas especificamente para o trabalho, são apresentadas críticas, questionamentos e soluções; de maneira séria, científica, porém com muito humore música ao vivo.

            O trabalho terá a participação de quatro (4) músicos com formação de jazz e música instrumental, promovendo o encantamento de crianças e adultos.

Na primeira etapa do trabalho será feito o mapeamento dos locais dos eventos e de acordo com o agendamento das datas, o produto será customizado com canções pertinentes à época e à realidade e necessidades da comunidade, por exemplo: em eventos próximos á primavera, além dos temas básicos, será abordada a importância das flores, em Junho as festas juninas, Agosto; folclore e assim por diante, contemplando todas as datas que fazem parte da nossa cultura. A cada mês, o website de apoio será nutrido de conteúdo sazonal.

            A variação de espectadores contemplados dependerá do espaço, condições acústicas, de segurança e conforto, podendo variar de 100 a 5000 participantes.

                       

 OBJETIVOS

.  Difundir a música infantil ecológica

. Difundir conceitos de cidadania, sustentabilidade e cultura de paz através da música

. Incentivar a formação de novos públicos para a música infantil;

. Alertar sobre a importância da música ouvida por crianças;

. Apresentar novas opções de manifestação cultural através da música ao vivo e via website

. Apresentar instrumentos musicais ás crianças

. Motivar educadores e pais para usar a música como forma de ensino

 

JUSTIFICATIVA

            As crianças estão sendo submetidas às músicas de adulto com conteúdo e danças que, por muitas vezes, não são condizentes com o bom andamento da formação cultural do individuo e o trabalho Fadas de Fatos, desde 1986, tem como base a postura de conceito éticos, informativos, não deixando de lado o humor e  o fascínio pela musica ao vivo, pois muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de conhecer instrumentos musicais, a medida que muitos dos  artistas infantis, acabam se remetendo ao “play back” em função dos menores custos.

            O proponente vem desenvolvendo técnicas e produtos artísticos que embutem conceitos de cidadania, sustentabilidade, respeito ao próximo e incentivo ao aprendizado e à cultura de paz, principalmente em locais privados e como, finalmente a sustentabilidade é o tema global é importante que o produto seja compartilhado com mais pessoas, com apoio do Estado.

Com o trabalho, professores terão acesso ás canções e sugestões que poderão ser utilizadas, gratuitamente, em escolas, por exemplo: disponibilizaremos canções (website) com o tema festa junina, sem falar de balão, fogueira e conceitos religiosos, para facilitar a coreografia da quadrilha. Músicas temáticas para dia das mães, prevenção á dengue, reciclagem de lixo etc

          

 

 

 

 

 LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO PROJETO

 

 Estado de São Paulo

CIDADE: São Paulo (capital)

                Osasco

 

 

Voltar